Data do evento 03/08/2022

Onde: Auditório do SENAI  - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Praça da Bíblia, 1 - Centro

1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor acontece em 3 de agosto

Secretaria de Planejamento convida a população a participar do evento, que ocorre no Senai

A Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), convida os munícipes a participarem da 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Municipal e Legislação Urbanística Complementar de Cubatão no dia 3 de agosto às 19h, no Auditório do Senai (Praça da Bíblia, 1, Centro).

Durante a audiência, será apresentado aos cidadãos o diagnóstico consolidado de questões administrativas, sociais, econômicas e urbanas da cidade, bem como as possíveis soluções elaboradas e as propostas de diretrizes e macrozoneamento de Cubatão.
Ao chegar ao evento, o cidadão irá preencher uma ficha de inscrição e, se desejar, poderá fazer o uso da palavra, por ordem de inscrição, e manifestar-se sobre o tema pertinente ao conteúdo apresentado.

• 19h – abertura da audiência pública;

• 19h10 – informes iniciais;

• 19h20 – apresentação da síntese de diagnóstico e das propostas de diretrizes e macrozoneamento de Cubatão;

• 20h – encerramento da apresentação;

• 20h30 – manifestação dos interessados que estiverem presencialmente, em ordem de inscrição;

• 20h45 – posicionamentos técnicos de destaque quanto às manifestações recebidas;

• 21h – encerramento.

Por meio do link abaixo, é possível conferir detalhadamente os assuntos a serem tratados no dia do evento: https://drive.google.com/drive/folders/17IIgjDps7n9tlD-sJY442HU8AlFOpucj.

Plano diretor – O Plano Diretor é um instrumento estabelecido na Constituição Federal de 1988, regulamentado pelo Estatuto da Cidade. Trata-se de uma lei municipal, elaborada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara dos Vereadores. Ele é um plano que, a partir de um diagnóstico dos parâmetros administrativos, sociais, econômicos e urbanos da cidade determina um conjunto de propostas que podem ajudar do desenvolvimento do município. O plano diretor de Cubatão foi criado em 1998.

O plano é um instrumento legal que impõe certas exigências para empresas e cidadãos, como a permissão de uso para terrenos ou imóveis, auxilia os entes privados a tomarem determinadas ações, estabelecendo incentivos tributários para a instalação de empreendimentos em certas áreas. E também, a legislação demanda que a Prefeitura realize investimentos e intervenções urbanas, como a ampliação de infraestrutura ou a oferta de equipamentos públicos em determinados locais.

Fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/1a-audiencia-publica-de-revisao-do-plano-diretor-acontece-em-3-de-agosto/?fbclid=IwAR08jxbJgCfgFXEth-isB2WkBnlwrd6D2LfsChaUtxfjx-MCBGsMd_TmLHE

1º Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor
Praça da Bíblia, 1 - Centro