- Associação Comercial e Industrial de Cubatão
Por ACIC Cubatão em 02/10/2021

Cubatão implanta Sistema Empresa Fácil

Presidente da ACIC CUBATÃO, Célia Cedro participou da Cerimônia

A Secretaria de Finanças de Cubatão apresentou o sistema Empresa Fácil, no gabinete do prefeito, nesta quinta-feira (30).

A ideia do projeto é agilizar a abertura de novas empresas e atingir pequenos e grandes empreendedores.

O secretário de Finanças Genaldo dos Santos explicou que 90% das atividades da cidade de Cubatão serão contempladas pelo novo sistema, a fim de desburocratizar o processo de conseguir um alvará de funcionamento e demais processos.

O diretor regional da Baixada Santista, do Sebrae, Marco Aurélio, afirma que ações como essa são fundamentais, pois grande parte das empresas não possui alvará de funcionamento, portanto eles não entram na contabilização de arrecadação de impostos para o município.

“Ações como essa não só colaboram para o processo de desburocratização, mas também auxiliam no processo de arrecadação”. Ele também parabenizou a iniciativa da criação do novo sistema.

Também esteve presente Presidente da Acic, Célia Cedro participou da Cerimônia na solenidade, representando a Câmara Municipal, o vereador Cesar Nascimento. ACIC – A Associação Comercial e Industrial de Cubatão – ACIC, também marcou presença com a presidente Célia Cedro, que também falou sobre o projeto. “Sempre houve muita burocracia para empreender.

Pois agora, o projeto Empresa Fácil vai ajudar muito os comerciantes da cidade, principalmente aqueles que estão na ilegalidade a migrar para a legalidade”, disse Célia.

EMPRESA FÁCIL– o novo sistema on-line começa a funcionar a partir de 4 de outubro. Por conta da migração do sistema, o protocolo da Prefeitura estará fechado de 27/9 a 4/10 para atendimento ao público sobre os serviços de solicitação de inscrição municipal, alteração e baixa cadastral, alvará de funcionamento e viabilidade integrada. O sistema poderá ser acessado diretamente pelo site oficial da Prefeitura de Cubatão (www. cubatao.sp.gov.br).

Os Lançamento foi na quinta-feira, dia 30 de setembro serviços oferecidos serão: abertura de empresas, solicitação de inscrição municipal, alvará de funcionamento, alteração cadastral (incluindo mudança de razão social), baixa cadastral (para encerramento da empresa) e até consulta gratuita de viabilidade da empresa/imóvel (segundo a legislação municipal de uso e ocupação do solo, o programa verifica a viabilidade de instalação da empresa e fornece protocolo automaticamente).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3362-4406.

Fonte: Folha de Cubatão
Jornalista: Luiz Valentim