Por ACIC CUBATÃO em 09/08/2023

Sicredi chega em Cubatão com grande evento na ACIC

Evento contou com bom público.

Agência será inaugurada no dia 31 de agosto, no Centro de Cubatão

A Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou, na noite de 08 de agosto, o Encontro de Apresentação do Sicredi para anunciar a inauguração de sua primeira agência em Cubatão para mais de 110 lideranças da cidade que se reuniram no salão de eventos da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cubatão. Dentre o público presente lideranças da sociedade civil de Cubatão, com autoridades e empresários além de diretores da própria ACIC, como o vice-presidente Célio Lacerda, que representou a presidente, Célia Cedro, durante o evento. “É com grande satisfação que a ACIC pode receber um evento dessa grandeza, dando as boas-vindas para a chegada da Sicredi na Cidade”, disse Lacerda.

Já o gerente da unidade da Sicredi em Cubatão, Renato Ribeiro, falou do investimento da empresa, em abrir uma de suas agências no município. “De Itanhaém até Bertioga, só faltava a de Cubatão. Estamos aqui para fazer parte das atividades da comunidade como um todo, e trazr um serviço financeiro diferenciado, mais humanizado e na contramão dos bancos”

O EVENTO

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Sistema Sicredi, seu modelo de governança, sobre a Sicredi Grandes Lagos e o impacto positivo das ações e iniciativas nos municípios do litoral paulista.

O encontro foi coordenado pelo Presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, e contou com a presença dos diretores Jardiel Cherpinski, Evandro Franco e Ozires F. M. de Campos, o Gerente de Desenvolvimento Regional do Litoral, Lucas Romão Prates.

No litoral, será a 11ª agência do Sicredi e a 27ª da cooperativa. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

PÚBLICO PRESENTE

Com os assentos lotados, diversas pessoas que compõem a sociedade cubatense, inclusive empreendedores e até políticos como o vice-prefeito Ivan Hildebrando, prestigiaram a cerimônia. “Tenho certeza que a Sicredi será uma ferramenta positiva, Grandes realizações e empreendedores para Cubatão, nos deixam realmente muito feliz”.

Além da casse política, empresários e comerciantes, entidades da cidade como a Associação de Funcionários Aposentados e Pensionistas dos Servidores Municipais de Cubatão – AFUMAPEC, também marcaram presença, representando o funcionalismo público municipal. “ A Sicredi vem como um diferencial. A maioria das instituições bancárias visam as novas tecnologias, enquanto o Sicredi, além do bom serviço financeiro tem essa questão da humanização, o que é muito atrativo, não só para a nossa categoria, de servidores púbicos, mas sim, para toda a população de Cubatão, de uma maneira geral”, disse a presidente da AFUMAPEC, Élide Cunha.

INAUGURAÇÃO

A inauguração da agência do Sicredi em Cubatão está marcada para o dia 31 de agosto, às 9h da manhã, em formato híbrido com cerimônia presencial e transmissão de live através das redes sociais da cooperativa pelo Facebook e Instagram - @sicredigrandeslagos. A agência está localizada na Av. Nove de Abril, 1910, no centro da cidade.

Fonte: Folha de Cubatão

VALENTIM CARDOZO